Os Cursos Profissionais são um dos percursos do nível secundário de educação, caracterizado  por uma forte ligação com o mundo profissional.
Tendo em conta o perfil pessoal dos alunos, a aprendizagem realizada nestes cursos valoriza o desenvolvimento de competências para o exercício de uma profissão, em articulação com o setor empresarial local. 

O curso tem como objetivo a aquisição de conhecimentos teórico-práticos necessários à integração no mercado de trabalho do Técnico Auxiliar de Farmácia. Nas suas funções, o Técnico Auxiliar de Farmácia deverá assegurar a execução de todos os atos inerentes ao exercício de tarefas de coadjuvação na área farmacêutica, sob o controlo e supervisão do diretor técnico da farmácia, em conformidade com a regulamentação aplicável e as normas de segurança e saúde no trabalho e de qualidade.

O Técnico de Design Gráfico é o profissional qualificado apto a conceber e maquetizar objetos gráficos bi e tridimensionais utilizando meios eletrónicos e manuais, bem como preparar a arte final para a impressão e acompanhar os processos de pré-impressão e impressão.
Consulte o Folheto Informativo do Curso.

O técnico de informação e animação turística presta informação turística, promove e comercializa produtos e serviços turísticos, executa serviços de receção, atendimento e monitorização de atividades de animação turística.

Atividades principais: atendimento e receção; monitorização de atividades de animação em espaços abertos e fechados; preparação e criação de materiais de informação turística; promoção e comercialização de produtos e serviços turísticos.

O técnico de turismo ambiental e rural executa serviços de receção, de informação, organização e animação de eventos e monitorização de atividades de animação turística, obtendo preparação específica para a aplicação de medidas de valorização do turismo em espaço rural e turismo da natureza.

Atividades principais: atendimento e receção; organização e dinamização de atividades de animação em espaços abertos e fechados; preparação e criação de materiais de informação turística.


Consulte o Folheto Informativo do Curso.

O Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos é o profissional qualificado apto a realizar, de forma autónoma ou integrado numa equipa, atividades de conceção, especificação, projeto, implementação, avaliação, suporte e manutenção de sistemas informáticos e de tecnologias de processamento e transmissão de dados e informações.
Consulte o Folheto Informativo do Curso.

O Técnico de Apoio à Gestão é o profissional qualificado que exerce competências no âmbito da gestão das organizações, apto a colaborar nos aspetos organizativos, operacionais e financeiros dos diversos departamentos de uma unidade económica/serviço público, com capacidade para tomada de decisões com base em objetivos previamente definidos pela administração/direção.
Consulte o Folheto Informativo do Curso.

O Técnico(a) de Vendas e Marketing é o profissional qualificado apto a planear, coordenar e executar as atividades relacionadas com a promoção, comercialização e venda dos produtos e/ou serviços de uma empresa ou instituição, em colaboração como gestor/diretor de marketing e vendas.Exerce a sua função em departamento de vendas e/ou marketing integrados em entidades de diversos setores de atividade ou em empresas especializadas de marketing e comunicação.