No passado dia 23 de maio a nossa escola foi palco de um fantástico e inesquecível jantar-convívio para assinalar o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, que se celebrou a 21 de maio.
Pratos típicos de vários pontos do globo encheram de cor e alegria uma longa mesa onde se reuniram formandos dos cursos de Português Língua de Acolhimento (PLA), respetivas famílias e antigos formandos, dos cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA) e alunos do Ensino Recorrente Secundário (ERS), bem como o corpo docente e funcionários da escola. Juntaram-se igualmente professores da Escola de Pessoas Adultas (EPA), de Eibar (País Basco, Espanha), no âmbito do projeto Erasmus, job shadowing. Um grupo de professores belgas da Eekhout Academy, que se encontram em Portugal no âmbito do projeto ERASMUS+ INITIATIVES TO SUPPORT AND INCLUDE MIGRANTS AND REFUGEES AT SCHOOL AND IN SOCIETY em parceria com a Associação Internacional Almada Mundo, participaram também na atividade.
A música ficou a cargo de um formando ucraniano Yuriy Volchenko. Fomos ainda presenteados com a presença de elementos do Grupo Etnográfico Raízes do Sobral Gordo encheram de animação o espaço da escola.
O dia 23 de maio foi escolhido pelas escolas que integram a Área Pedagógica 12 (AP12) para assinalar o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento. O dia foi proclamado pela Assembleia Geral da ONU em 2002, em comemoração da aprovação em 2001 da Declaração Universal da UNESCO sobre a Diversidade Cultural. A declaração da UNESCO estipula que a diversidade cultural é um património comum da humanidade