O dia começou com o uma apresentação do Canil da Aroeira, muito bem representado pelo Afonso, um simpático cão que aguarda adoção responsável. Cidadania também é cuidar dos que dependem de nós!
Pedro Santos e João Pedro Silva presentearam-nos com um extraordinário concerto de acordeão e saxofone, em que revisitaram ritmos e melodias de várias geografias, mas com ênfase em compositores portugueses. Simplesmente fenomenal!
A equipa cinotécnica da Unidade Especial de Polícia, da Polícia de Segurança Pública, fez uma demonstração do treino dos binómios homem/cão que entusiasmou as muitas turmas participantes. A interação com os agentes caninos foi um ponto alto do dia:
Extraordinária, a conferência “Liberdade”, proferida por José Pacheco Pereira que descreveu o regime autoritário do Estado Novo, todo o processo de conquista da liberdade e os progressos que a democracia trouxe para o nosso país. O preço que muitas gerações pagaram pela liberdade obriga-nos a que lutemos por a preservar como um bem precioso.