Certificações da Cacilhas-Tejo

Foram atribuídas quatro certificações à ESCT que materializam a  visão que a comunidade educativa tem para a escola, assente no conceito de Escola que prepara para a vida e para a cidadania, com exigência e rigor, sem esquecer que se destina a todos e deve ser, por isso, inclusiva.
eTwinning National Quality Label
O projeto eTwinning “European Day of Languages, 26th”, desenvolvido pelas docentes Catarina Pereira e Glória Quintas com a partição dos nossos alunos de Português Língua de Acolhimento (PLA), em colaboração com mais 5 países (Espanha, Turquia, Roménia, Itália e Croácia), foi distinguido com o Selo Nacional de Qualidade! Este reconhecimento reflete o trabalho de equipa e o esforço dos nossos alunos, que, através da troca de postais, celebraram a diversidade linguística e deram os primeiros passos na língua do país que os recebeu- o português. Alguns dos nossos alunos enviaram postais para os seus países de origem, o que foi motivo de grande entusiasmo. Parabéns à ESCT e a todos os envolvidos!
_

Selo “Escola Saudável 2022/2024”

A Direção-Geral da Educação certifica que a Escola Secundária de Cacilhas-Tejo integra e assume nas suas práticas quotidianas a promoção da saúde e do bem-estar da comunidade educativa, atribuindo-lhe o NÍVEL AVANÇADO do “Selo de Escola Saudável 2022/2024”

 

_

 

Selo “Escola Sem Bullying, Escola Sem Violência”

A Comissão de Acompanhamento do Combate ao Bullying e ao Ciberbullying nas Escolas certifica que foi atribuído o selo “Escola Sem Bullying, Escola Sem Violência” à Escola Secundária de Cacilhas-Tejo. A escola promoveu e implementou no ano letivo 2021/2022 um plano  de prevenção e combate ao bullying e ao ciberbullying, assumindo práticas quotidianas de promoção da saúde e do bem-estar da comunidade educativa, pautadas pelos princípios da não violência, da inclusão e da não discriminação.

 

 

 

 

_

Acreditação Erasmus

Acreditação concedida pela Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação.

A Acreditação Erasmus é o instrumento que confirma que as instituições de ensino escolar, ensino e formação profissional ou de educação de adultos detêm uma estratégia para a implementação de atividades de mobilidade com elevados padrões de qualidade, assente num plano institucional de desenvolvimento europeu.
Para mais informações sobre esta Ação-Chave do Programa Erasmus+ , consultar: